quinta-feira, 10 de julho de 2008

Exposição A Arte da Guerra


Museu fará exposição 'A Arte da Guerra' durante as Olimpíadas de Pequim.
Relíquias militares da China, incluindo quatro espadas antigas do país que nunca tinham sido expostas, serão apresentadas ao público.
Oportunidade única para ver quatro espadas antigas da China que pertenciam à monarquia. Durante as Olimpíadas de Pequim, o Museu Militar da Revolução do Povo Chinês organizará uma exposição de antigüidades chamada “A Arte da Guerra de Sun Tzu e relíquias militares”, onde os famosos objetos do exército chinês farão sua primeira aparição pública.

No total, serão 180 itens expostos na mostra em homenagem à obra do estrategista militar Sun Tzu, que foi escrita no século VI a. C.. Entre eles verdadeiros tesouros do país, como 30 faixas de bambu, onde “A Arte da Guerra” foi originalmente escrita, um mapa de guarnição da Dinastia Han do Oeste (206 a.C.-220 d.C.), armas do túmulo do Marquês Yi do Estado de Zeng, tiras de bambu da Dinastia Han, utensílios usados no campo de batalha da Dinastia Han e guerreiros de terracota da Dinastia Tang.

Além da exposição, que terá notas em chinês e inglês, o museu também terá a participação de cinco especialistas na obra, que a interpretarão de uma forma mais simples para o público em geral. A exposição estará aberta entre 22 de julho e 20 de setembro.

Nenhum comentário: